Histórico

Ano de Fundação:1.940

História da Cidade de Santo Expedito

Chegaram os pioneiros e desbravadores Senhores: Joaquim José dos Passos e Arthur Bispo, vindo com eles várias famílias em busca de trabalho e melhores condições econômicas. Em 26 de Abril de 1.945 foi fundado o povoado de Santo Expedito, conhecido como ,“VILA BRAGA”, pela Companhia Colonizadora Ciampolini & Braga Ltda, sob responsabilidade do Senhor Carlos Paranhos dos Santos Braga.

ASPECTOS POLÍTICO-ADMINISTRATIVO 1.948

O Decreto Estadual Nº 233de 24 de Dez eleva Santo Expedito a Distrito de Paz, pertencendo o mesmo ao Município de Alfredo Marcondes – Comarca de Presidente Prudente-SP.

Em 1958 – Ocorre sua Emancipação Política – Santo Expedito é elevado a Município pela Lei Estadual nº 5.121 de 31 de Dezembro.

O Poder Executivo: Para Governar o Município de Santo Expedito, foi eleito o Primeiro Prefeito – Sr. VIRGÍNIO CABRAL DA SILVA, tendo como Vice-Prefeito o Sr. JOSÉ FERREIRA DE LIMA, este Mandato correspondeu ao período de 1º de Janeiro de 1.960 a 31 de Dezembro de 1.963.

O Poder Legislativo

A Câmara Municipal é composta de 9 (NOVE)Vereadores.

DIVISÃO ADMINISTRATIVA

O Município de Santo Expedito é formado pelo Distrito da Sede e os seguintes Bairros Rurais: Quilômetro 30, Timbó, Alto Alegre, Cem Alqueires, Oshiai, Primavera, Montalvão e Vila Vera.

EXTENSÃO TERRITORIAL

Santo Expedito possui uma Área de 131Km quadrados ou seja, 13.100 hectares.

Fonte: Thiago Gonzalez

Ir para o topo