Turismo - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Município de Santo Expedito recebe 28 municípios em reunião da UNIPONTAL

MUNICÍPIO DE SANTO EXPEDITO RECEBE 28 MUNICÍPIOS DO OESTE PAULISTA PARA ENCONTRO DE PREFEITOS E EMPRESÁRIOS REGIONAIS PROMOVIDO PELA UNIPONTAL.

Na tarde do dia 12 de novembro, 28 municípios estiveram reunidos em Santo Expedito, na Assembleia da Unipontal – União dos Municípios do Pontal do Paranapanema.

Esteve representando o Secretário Estadual de Turismo Vinicius Lummertz,  o coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, Rodrigo Ramos, enfatizando a importância do setor como vetor de evolução. “É necessário olhar o turismo pelo lado econômico e não somente como lazer e ter em mente que sem gente não há turismo”, ressaltou Ramos.

Destaca o grande poder de oportunidades mediante planejamento e união, atrair cada vez mais turistas para esta região

Dentre as autoridades presentes, o Prefeito de Santo Expedito, Ivandeci José Cabral, o Presidente da Unipontal e Prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez, além do Gerente de Negócios e Operações da Desenvolve SP, Rafael Bergamaschi, que explicou sobre as linhas de crédito com taxas competitivas e que para o turismo já há destinado um bilhão de reais.

O Padre Umberto Laércio de Souza, na oportunidade apresentou o projeto e o andamento das obras do Santúário Diocesano de Santo Expedito.

Após a assembleia, foi inaugurada a obra: Revitalização e Reforma da Praça Central: “ Cristiano Pereira Xavier” de Santo Expedito por meio de convênio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da SETUR/SP.